ministeriohorafinal

YAHÚ-dah (‘J’udas)

YAHUDAH 1

 

1-2-YAHUDAH, irmão de YAHUCAF, ao serviço de YAHUSHUA hol MEHUSHKHAY, dirige esta carta aos que YAHU UL e YAHU ABí chamou e ama, e que YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY tem guardado, desejando que a misericórdia, a paz e o amor se multipliquem nas vossas vidas.

 

Os falsos ensinadores

 

3-Meus queridos amigos, tenho tido muita vontade de vos escrever acerca da salvação que YAHU UL a todos nos deu. Mas agora me senti levado a encorajar-vos a combaterem pela fé que foi dada de uma vez para sempre aos santos.

4-Digo isto, porque alguns indivíduos incrédulos se introduziram no vosso meio, dizendo que o perdão de YAHU UL permite-nos viver na imoralidade. Desprezam o nosso único Soberano e Molkhiúl, que é YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. A sua condenação está predita desde há muito.

5-E queria lembrar-vos o seguinte – coisas que vocês já sabem – que YAHU UL, quando salvou o seu povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu mais tarde todos os que não creram.

6- O mesmo aconteceu com os anjos que não permaneceram dentro dos limites de autoridade que YAHU UL lhes deu, mas deixaram o lugar onde pertenciam. YAHU UL guarda-os na escuridão perpetuamente, para o grande dia do seu julgamento

7-Também Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas se corromperam como eles e se entregaram a perversões carnais. Essas cidades foram destruídas pelo fogo, e são um aviso do fogo eterno que há-de punir todos os maus.

8-E assim as imaginações de tais indivíduos levam-nos a desonrarem os próprios corpos, não reconhecendo nenhuma autoridade e insultando os poderes celestiais.

9-Contudo, nem o arcanjo Mikhaúl, quando se opunha a ha-Satan, disputando-lhe o corpo de Mehushua, se atreveu a amaldiçoá-lo, mas disse: Que YAHU UL te repreenda.

10-Mas estes dizem mal do que não compreendem. E mesmo aquilo que conhecem por mero instinto, como os animais irracionais, só lhes serve para se corromperem.

11-Ai deles! Porque seguem o exemplo de Cain; e deixaram-se seduzir pela ganância do dinheiro, como aconteceu a Balaam; e, também como Coré, a sua ruína será o resultado da sua desobediência.

12-A presença dessas pessoas nas vossas reuniões de confraternização são como nódoas. Satisfazem-se a si próprios, sem receio de nada. São como nuvens que não dão chuva, que os ventos empurram de um lado para o outro. São como árvores sem folhas e que nenhum fruto apresentam, e que se tornam assim completamente mortas porque lhes morreram as raízes.

13-Tudo o que deixam atrás de si é desonra, tal como a espuma que deixam as vagas agitadas do mar. Vagueiam como cocavím(est-elas) errantes que desaparecem depois nas trevas infinitas, o que é também o destino deles.

14-Foi desses que falou, em Shúam (Nome) de YAHU UL, Kanóch, o sétimo descendente de Adám, dizendo: Olhem que YAHU ULHÍM há-de vir, acompanhado de multidões dos seus santos,


15-para exercer o seu julgamento sobre toda a gente e condenar aqueles que desprezam YAHU UL, por todas as obras más que cometeram na sua rebeldia, e que dizem, como pecadores que são, toda a sorte de palavras ofensivas contra YAHU UL.

16-Essas pessoas são eternas descontentes, sempre insatisfeitas, deixando-se constantemente arrastar pelas paixões carnais. Gostam de exibir um vocabulário espalhafatoso, louvando pessoas, mas unicamente por interesse.

 

Chamados à perseverança

 

17-Mas vocês, meus queridos amigos, lembrem-se das palavras que vos
disseram os emissários de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol MEHUSHKHAY,

18 -que nos últimos tempos haviam de aparecer indivíduos escarnecedores, vivendo ao sabor dos seus maus desejos.

19-Eles já chegaram, e são aqueles que estão a criar divisões no vosso meio. São levados pelos seus impulsos naturais porque não têm neles o RÚKHA-YAHU.

20-Vocês, contudo, queridos irmãos, construam a vossa vida Espiritual sobre o alicerce da vossa fé santa, orando conforme o RÚKHA hol-HODSHUA vos dirigir.

21-Conservem-se no amor de YAHU UL, esperando a chegada do dia em que nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY vier e manifestar a sua misericórdia, dando-vos a vida eterna.

22-Procurem mostrar compreensão para com aqueles cuja fé está vacilante.

23-Ajudem-nos, arranquem-nos do fogo. Para com outros mostrem compaixão, mas tenham cuidado para não serem contaminados pelos seus pecados.

 

Uma oração de louvor

Epílogo

 

24-Toda a glória seja dada a YAHU UL, aquele que é capaz de vos guardar de tropeçar e de vos trazer à sua gloriosa presença, inocentes do pecado e cheios de alegria.

25-Toda a glória seja dada àquele que é o único Criador Eterno, nosso MíhushuaYA (Salvador), através de YAHUSHUA hol MEHUSHKHAY nosso Molkhiúl, ao qual pertence a glória, a majestade, o poder e a autoridade, desde sempre, agora e por toda a eternidade. Amnáo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: