ministeriohorafinal

Filipenses

FELIPENSES
1

 1-Shaúl e YAHUTAM, ao serviço de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, saúdam todos os santos, cujas vidas estão unidas a hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, na cidade de Filipos. Saúdam também os zaokanyáo (anciãos) na Oholyáo e os ozorulyán (diáconos o ajudantes).

.
2-Que YAHU UL nosso ABí e o Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY vos dê graça e paz.

 Ação de graças e oração

 3-Sempre que penso em vocês, louvo e expresso a YAHU UL o meu reconhecimento pelas boas recordações que vocês me deixaram.

4-E quando faço oração, é com alegria que sempre vos menciono,

5-por causa da vossa participação ativa na difusão da Mensagem Gloriosa, desde o primeiro dia até agora.

6-E tenho a certeza de que YAHU UL, que começou essa boa obra na vossa vida, vai completá-la até ao momento em que YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY voltar.

7-E é justo que sinta isto a vosso respeito, porque vocês têm um lugar muito especial em meu coração; participamos juntos das bênçãos de YAHU UL, tanto quando estava na prisão como em liberdade, defendendo a verdade e proclamando a Mensagem Gloriosa.

8- YAHU UL sabe como sinto saudades de vocês todos, no verdadeiro amor de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

9-E peço a YAHU UL que o vosso amor YAHUSHUAhee aumente mais e mais e que, ao mesmo tempo, se enriqueça de conhecimento e de compreensão.

10-Pois que assim saberão dar o verdadeiro valor às coisas essenciais e a vossa conduta será marcada pela sinceridade, de forma a que nunca haja nenhuma razão de censura, até ao dia em que YAHUSHUA há-de voltar.

11-E a vossa atividade dará frutos de justiça, os quais são produzidos por YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, do que resultará honra e haolúlim (louvores) a YAHU UL.

 A prisão de
Shaúl e o avanço da Mensagem Gloriosa

 12-Gostava que ficassem a saber bem, meus irmãos, que tudo o que me tem acontecido serviu para uma maior divulgação da Mensagem Gloriosa,

13-de tal maneira que todos os guardas da prisão, e muitos outros mais, sabem a razão verdadeira por que estou preso

14-E até muitos YAHUSHUAhim, por causa disso, têm sido encorajados no seu testemunho, e falam com mais ousadia aos outros sobre a palavra de YAHU UL.

15-É verdade que alguns pregam hol-MEHUSHKHAY só para se porem em pé de igualdade comigo. Contudo muitos outros fazem-no com boas intenções.

16-Estes fazem-no por amor, sabendo que fui posto aqui para defender a Mensagem Gloriosa.

17– Os outros, contudo, falam de hol-MEHUSHKHAY mas num espírito de disputa e sem sinceridade, pensando até com isso aumentar as aflições no meu cárcere.

18-Mas isso que importa? Desde que hol-MEHUSHKHAY se torne conhecido, seja de que maneira for, com segundos intentos ou com honestidade, fico e sempre hei-de ficar satisfeito.

19-Porque sei que disto virá a resultar na minha libertação, com a
ajuda das vossas orações e com o socorro de RÚKHA de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

.
20-É que eu vivo numa intensa expectativa e esperança; e sei que em nada ficarei decepcionado, antes pelo contrário, de acordo com a confiança que sinto, hol-MEHUSHKHAY será honrado pela minha pessoa, agora como sempre, seja que eu continue em vida, ou que venha a ser executado.

21-Porque hol-MEHUSHKHAY é a única razão da minha existência, e a morte representa para mim um ganho!

22-E se o viver me der oportunidades de obter frutos do meu trabalho, então nem sei o que é melhor.

23-As duas coisas me atraem: por um lado desejo partir e estar com
ha-MEHUSHKHAY, isto ainda seria o melhor

24-mas, por outro, é mais necessário que eu fique, para poder ajudar-vos.

25-E é isso que me leva a pensar que não morrerei já; que ainda viverei aqui na terra algum tempo mais para vos ajudar a crescer espiritualmente e a experimentar a alegria da vossa fé,e

26-E para que quando eu puder ir visitar-vos, a vossa alegria em YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY abunde por aquilo que ele fez por mim.

27 –Mas devem conduzir-se sempre conformea Mensagem Gloriosa de hol-MEHUSHKHAY; e quer eu possa ir ver-vos, quer não,que aquilo que se diz a vosso respeito seja que vocês continuam unidos espiritualmente, combatendo juntos, num mesmo propósito de espalhar a fé que nos vem pela Mensagem Gloriosa de hol-MEHUSHKHAY.

28-Não tenham receio dos que resistem: isso mesmo é o sinal de que caminham para a perdição. Mas para vocês é a indicação de que da parte de YAHU UL vos é concedida a vida eterna.

.
29-Porque a vocês vos foi concedido, em relação a hol-MEHUSHKHAY, não somente crer nele, como também padecer por ele!

30-Estamos, vocês e eu, empenhados no mesmo combate, combate esse que vocês me viram sustentar no passado, e que, como sabem, continuo a travar.

FELIPENSES 2

 Imitando a
humildade de hol-MEHUSHKHAY

 1-Portanto, se é realmente precioso o ânimo que podemos obter em hol-MEHUSHKHAY, se me transmite conforto a sincera afeição que vos tenho, se significa alguma coisa a comunhão espiritual que existe entre nós através do RÚKHA-YAHU, assim como aquele afeto que se estabelece entre crentes com a mesma fé,

2-Então que tudo isso, que já me faz tão feliz, seja como que completado com a existência de perfeitas relações entre vocês, amando-vos uns aos outros, num sentimento igualmente sincero de uns para com os outros, concordando nos mesmo propósitos.

.
3-Não façam nada que seja motivado por despique, nem que seja provocado por interesses pessoais. Mas sejam humildes: que cada um considere os outros superiores a si mesmo.

4-Não pensem unicamente nos vossos interesses, mas procurem também aquilo que interessa aos outros.

5-8-Que haja assim em vocês a mesma atitude que houve em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA,

6-que, embora por natureza sendo YAHU UL, não reivindicou o ser igual a YAHU UL,

7-mas desfez-se das suas regalias próprias,

8-e tornando-se um ser humano, tomou uma posição de dependência, humilhando-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não a uma morte vulgar, mas à morte no madeiro.

9-Por isso mesmo YAHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes,

.
10-de tal forma que, em honra desse Shúam, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no céu, como na terra, como debaixo da terra.

11-E todos, igualmente,reconhecerão que YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é Molkhiúl (Rei); e isso mesmo será mais uma glória para YAHU ABí!

Resplandecer
como astros

 12-Queridos irmãos, vocês sempre seguiram cuidadosamente as minhas instruções quando eu me encontrava no vosso meio. E agora, quando estou ausente, devem ainda com maior cuidado desenvolver nas vossas vidas a salvação de YAHU UL, obedecendo-lhe com profunda reverência e temor

13-Porque é YAHU UL quem trabalha em vocês, dando-vos o desejo de lhe obedecer e o poder de fazerem o que lhe agrada.

14-Em tudo o que fizerem, evitem as queixas constantes, assim como os conflitos,

15-para que ninguém tenha nada a censurar-vos. Vivam vidas puras e sinceras como filhos de YAHU UL, embora vivendo no meio de uma humanidade corrompida e perversa, mas na qual resplandecem como os astros no firmamento.

16-Apresentem pois a esse mundo a palavra da vida; então quando hol MEHUSHKHAY voltar, grande será a minha satisfação, verificando que não foi em vão o meu esforço, o meu trabalho no vosso meio.

17-E ainda que o meu veemDAMveem (sangue) deva ser derramado como fazendo parte do mesmo sacrifício a YAHU UL que constitui o serviço da vossa fé, sinto-me feliz e quero compartilhar convosco a minha alegria.

18-Vocês também, da vossa parte, alegrem-se comigo e participem da
minha felicidade.

 YAHUTAM e
Epafrodito

19-Espero que, se for da vontade do Molkhiúl YAHUSHUA, em breve poderei enviar vos YAHUTAM, para que, dando-me notícias vossas, isso me encoraje.

20-Porque não tenho aqui mais ninguém que tenha como ele um real interesse por vocês.

21-Pois em geral todos buscam os seus próprios interesses e não os que são de hol-MEHUSHKHAY.

22-Mas quanto a YAHUTAM, vocês bem o conhecem, como tem
colaborado comigo ao serviço da Mensagem Gloriosa, com a dedicação de um filho para com o seu pai

23-Espero poder enviá-lo logo que saiba melhor o que me vai acontecer aqui.

24- confio em YAHU UL que também eu mesmo em breve irei ter
convosco.

25-E para já julguei necessário mandar-vos de volta o irmão
Epafrodito, cooperador e companheiro nas lutas, que vocês me enviaram para, com os vossos donativos, suprir as minhas necessidades.

26-Ele sentia muitas saudades vossas. Também estava muito preocupado que vocês tivessem ouvido que ele adoecera.

27-E de fato esteve mal, até quase à morte, mas YAHU UL teve
misericórdia dele; e não só dele mas também de mim, para que eu não fosse sobrecarregado de desgostos.

28-Por isso me apresso a reenviá-lo para junto de vocês, para que ao vê-lo de novo fiquem felizes, o que certamente virá diminuir as minhas preocupações.

29-Recebam-no pois com regozijo YAHUSHUAhee. Tenham em
grande estima pessoas como ele,

30-pois que pela obra de hol-MEHUSHKHAY chegou a estar bem próximo da morte; e se arriscou assim a sua vida foi para fazer por mim aquilo que a vocês era impossível, por estarem longe.

 FELIPENSES
3

 O valor de
conhecer hol-MEHUSHKHAY

 1-Haja pois o que houver, meus irmãos, tenham alegria em YAHU UL. É verdade que estou sempre a dizer-vos a mesma coisa, mas não me importo, pois isso representa uma segurança para vocês.

2-Cuidado com os cães, esses homens que fazem o mal, os que querem obrigar-vos à mutilação na carne.

3-Porque nós, que adoramos YAHU ULem RÚKHA, somos os únicos que são verdadeiramente circuncidados, confiando em YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e não em ritos físicos.

4-Eu bem poderia confiar nas minhas qualificações pessoais; não me faltam vantagens humanas:

5-Fui circuncidado ao oitavo dia. Pertenço ao povo de YAshorúl pela linha de geração da tribo de BenYAmín, portanto, YAHÚ-di cem por cento. Além disso fui Farsyí (Fariseu)

6-Quanto a zelo, bem o manifestei na perseguição que empreendi contra a Oholyáo. E na minha vida pessoal fui irrepreensível na obediência à justiça da lei.

7-Mas tudo isso, que para mim era uma razão de orgulho, agora considero desperdício, devido ao que hol-MEHUSHKHAY fez na minha vida.

8-E vou até mais longe: nada há que se possa comparar com o valor imenso que representa o conhecimento de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, meu Molkhiúl. Por causa dele é que eu desprezei todas essas coisas, e as considero como lixo, na certeza de ficar a ganhar muitíssimo mais ao lado de hol-MEHUSHKHAY

9-Não confio mais na minha bondade ou na minha capacidade para obedecer à lei de YAHU UL, antes confio em hol-MEHUSHKHAY para minha salvação. Porque a maneira de YAHU UL nos tornar justos diante dele depende da fé.

10- Assim, eu posso realmente conhecer hol-MEHUSHKHAY e experimentar o grande poder que o ressuscitou da morte. Posso aprender o que significa sofrer com ele, participar da sua morte,

11para que, de alguma maneira, possa também experimentar a ressurreição.

 Prosseguindo
para o alvo

 12-Bem sei que não sou perfeito, que não cheguei ainda a essa meta. Mas prossigo na minha carreira, fazendo tudo o que é preciso até chegar a esse dia, pois que foi para isso mesmo que hol MEHUSHKHAY me cativou.

13-Repito, irmãos, eu não penso que tenha atingido esse alvo, mas uma só coisa me interessa, e é que, esquecendo as dificuldades do passado, avanço para o fim que está proposto diante de mim

.
14-Prossigo assim para o alvo, tendo em vista a recompensa a receber no céu, por hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

15-Todos nós que já somos adultos na fé vamos concordar
nestas coisas. E se num ponto ou noutro a vossa opinião for diferente, seja como for, YAHU UL vos manifestará a sua vontade.

16-Mas, em relação às convicções que nos são comuns, avancemos juntos.

17-Peço-vos também, irmãos, que sejam meus imitadores, e aprendam daqueles que conduzem as suas vidas de acordo com a nossa.

18-Porque já vos disse e agora repito-o com lágrimas nos olhos: há
muitos que se conduzem como inimigos da poste de hol-MEHUSHKHAY.

19-O futuro deles é a perdição eterna. Têm por ídolo os seus próprios apetites. Têm orgulho naquilo de que deveriam até envergonhar-se. Todos os seus pensamentos giram à volta do que é terreno.

20-Mas quanto a nós, a nossa pátria está no céu, donde esperamos que há-de voltar o nosso MíhushuaYA (Salvador), o Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY,

21-o qual, nessa altura, transformará os nossos fracos corpos
mortais, para os tornar semelhantes ao seu próprio corpo glorioso. Ele tem o poder necessário para isso, devido à sua capacidade de sujeitar a si mesmo todas as coisas.

FELIPENSES
4

 Exortações
diversas

 1-Portanto,meus queridos irmãos em hol-MEHUSHKHAY e meus amigos, vocês que são a minha alegria, vocês que são como uma recompensa do meu trabalho, peço-vos que se mantenham firmes em YAHU UL.

2-Também quero suplicar, em particular, a Evódia e a Síntique, que procurem viver em boa harmonia, no mesmo YAHU UL.

3-Peço-te também a ti, meu fiel companheiro, que ajudes essas mulheres, pois que trabalharam comigo pela causa da Mensagem Gloriosa, assim como Clemente e outros meus colaboradores, cujos nomes estão escritos no livro da vida.

4-Que a vossa alegria seja constante em YAHU UL! E mais uma vez vos digo: alegrem-se!

.
5-Mostrem bondade em tudo que fazem. Lembrem-se que YAHU UL voltará brevemente.

6-Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante YAHU UL, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

7-Então, a paz de YAHU UL,que ultrapassa tudo o que a mente humana pode naturalmente compreender, conservará o vosso espírito e os vossos sentimentos em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

.
8-Por fim, meus irmãos, deixem-me dizer-vos mais uma coisa. Concentrem os vossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, em tudo o que é honesto, em tudo o que é justo, em tudo o que é puro, em tudo o que é amável e admirável; em tudo aquilo em que há virtude e em que há verdadeiro valor.

9-Em resumo, tudo o queaprenderam e receberam através da minha vida, tudo o que observaram na minha maneira de viver, ponham isso em prática. E YAHU UL de paz será convosco.

 Agradecimento
de Shaúl pelas ofertas

 10-Fiquei muito contente e muito grato a YAHU UL por constatar que vocês se lembraram de novo de mim. Sei bem que não me tinham esquecido; foi só uma questão de não terem tido oportunidade de me enviar a vossa ajuda.

11-Não digo isto porque tenha receio de me ver na pobreza; já aprendi a contentar-me com o que tenho de momento. Sei o que é passar necessidades e sei também o que é ter em abundância.

12-Aprendi já a viver em todas as circunstâncias: tanto na fartura
como na fome; tanto no conforto como nas privações.

13-Posso todas as coisas com a ajuda de hol-MEHUSHKHAY, que é a fonte da minha força.

14-Mas fizeram bem em me terem ajudado nesta difícil situação.

15-E aliás vocês,filipenses, bem sabem que, quando parti da Macedónia e o vosso conhecimento da Mensagem Gloriosa estava no princípio, nenhuma outra Oholyáo se associou comigo quanto a dar ou a receber, senão somente a vossa.

16-Mesmo quando estava em Tessalônica vocês me enviaram por mais de uma vez aquilo que me era necessário.

.
17-Não é que esteja a fazer apelo a donativos; mas procuro antes que vocês produzam frutos que tornem maior a vossa recompensa.

18-De momento tenho o que me é preciso; tenho mesmo mais do que o suficiente, desde que Epafrodito me trouxe o que vocês me enviaram, e que é como que o perfume de um sacrifício que YAHU UL aceita e que o satisfaz.

19-E o mesmo YAHU UL, que cuida de mim,satisfará todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas, através de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

20-Que ao nosso YAHU UL e ABí seja dada honra e louvor para todo o sempre. Esse é o nosso desejo!

Saudações
finais

 21-Saúdem todos os que pertencem a hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA. Os crentes que aqui estão comigo também vos saúdam

22-E todos os YAHUSHUAhim aqui de Roma vos mandam saudações, principalmente os da casa de César.

23-Que a graça de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY seja com o vosso espírito.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: