Filemon

FILEMON 1

Saudações
de Shaúl

 1-2-Shaúl,prisioneiro por pregar a Mensagem Gloriosa de YAHUSHUA hol MEHUSHKHAY, e o irmão YAHUTAM dirigimos esta carta a Filémon, nosso muito querido colaborador no serviço de YAHU UL, assim como a Ápia, nossa irmã na fé em YAHU UL, e a Arquipo, nosso companheiro na luta, assim como à Oholyáo que se reúne na sua casa.

3-A todos enviamos o nosso desejo de que a graça e a paz vos sejam dadas da parte de YAHU UL nosso YAHU ABí e do Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

 

A gratidão e oração de Shaúl

 

4-5-Continuo sempre a dizer a YAHU UL o meu agradecimento e a orar por ti, porque ouço falar da fé que tens no Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e do amor que tens para com ele e para com todo o povo de YAHU UL.

6-O meu pedido a YAHU UL é que essa tua fé se comunique aos outros, para que possas ter um conhecimento pleno de tudo de bom que temos em hol-MEHUSHKHAY

7-Tive muita alegria e fui muito encorajado em saber que o teu amor YAHUSHUAhee é posto em prática, e como por teu intermédio, meu irmão, o coração de muitos crentes tem sido alegrado.

 

Shaúl intercede por Onésimo

 

8-Por isso me sinto levado a pedir-te um favor, ainda que, estando ao serviço de hol-MEHUSHKHAY, teria autoridade para te ordenar aquilo que é mais conveniente.

9-Mas prefiro falar-te nisso como um pedido, pois que penso nos laços de verdadeira afeição YAHUSHUAhee que nos unem. Lembra-te que sou o velho Shaúl, que agora até está preso por ser um embaixador de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

10-Queria pedir-te por meu filho espiritual Onésimo, a quem levei a nascer de novo para hol-MEHUSHKHAY na minha prisão.

11-É verdade que noutro tempo a sua vida te foi inútil. Mas agora vai tornar-se, tanto para ti como para mim, muito útil.

12-Por isso to tornei a enviar, e peço que o recebas como se fosse eu mesmo em pessoa.

13-Aliás bem gostaria de o conservar comigo, para que me ajudasse, em teu lugar, enquanto me encontro assim preso por causa da Mensagem Gloriosa. 

14-Mas não quis tomar essa decisão sem o teu parecer; se realmente quiseres fazer-me esse benefício, que não seja como forçado a isso, mas voluntariamente.

15-Também pode ser que, apesar de ele te ter fugido, durante algum tempo, agora tu o recuperes, mas definitivamente,

16-não já como escravo, mas muito mais como um irmão na fé em YAHU UL, a quem eu em especial muito quero, mas a quem tu também ainda mais te afeiçoarás, visto que torna a ficar ligado à tua casa como trabalhador, e como um irmão em YAHU UL.

17-Assim pois, se me consideras como teu companheiro, recebe-o como se fosse eu mesmo.

18-E se te causou algum prejuízo ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.

19-Eu, Shaúl, escrevo isto com a minha mão: eu o pagarei. Mas olha que no fundo tu mesmo me deves aquilo que és espiritualmente.

20-Sim, irmão, o teu gesto dar-me-á muita alegria, e ficarei muito animado por aquilo que YAHU UL te inspirar

21Aliás, ao escrever-te estou convencido de que farás o que te digo e até mesmo mais.

 

Saudações

 

22-Queria ao mesmo tempo pedir-te que me preparasses aí alojamento, porque espero, em resposta às vossas orações, poder ir visitar-vos.

23-24-Daqui mandam-te cumprimentos Epafras, que também está preso comigo por causa de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, e ainda MARCOS, Aristarco, Demas e LUCAS, todos meus colaboradores.

25-Peço a nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY que a sua Graça esteja com o vosso espírito.

 

4 comentários em “Filemon

  1. Eu gostei muito de me aproximar do conconhecimento verdadeiro YAHUSHUAH FILHO DO CRIADOR YAHUH. Para mim tem se tornado uma Fonte libertadora das falsas informações que implantaram em miminha cabeça aus longos anos, eu nunca me acovardei deante de navas descobertas, mesmo sendo muito dolorido arrancar as velhas ideias tidas como verdades. Agradeço aos que buscam passar estas informações maravilhosas. Obrigado.

Deixe um comentário