ministeriohorafinal

Efésios

EFÉSIOS 1

 

1-2-Eu, Shaúl, escolhido pela vontade de YAHU UL para ser emissário de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, escrevo esta carta aos santos em Éfeso, os que são fiéis a YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. Que YAHU UL nosso ABí (Pai) e o Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY vos deem Graça e Paz.

 

Bênçãos
espirituais em hol-MEHUSHKHAY

 

3-Louvor seja dado a YAHU UL, ABí de nosso Molkhiúl YAHUSHUA Hol MEHUSHKHAY, pois que nos encheu de todas as Bênçãos nos lugares celestiais, a nós que vivemos na comunhão Espiritual com Hol MEHUSHKHAY.

4-6-Antes de ter criado o mundo, YAHU UL nos escolheu para que lhe pertencêssemos e passássemos a viver de uma forma santa e irrepreensível, sob o seu amor. E, no seu plano, propôs-se tomar-nos como seus próprios filhos. É por isso que lhe dirigimos louvor e honra pela sua graça para conosco através da pessoa do seu amado ha-BOR.

7-Tão rica é a generosidade da sua graça, que ele pagou a nossa libertação através do DAM (sangue) do seu ha-BOR, e os nossos pecados foram perdoados.

8-Graça essa que se traduziu abundantemente nas nossas vidas em sabedoria e compreensão,

9-sendo assim possível termos conhecimento do plano que YAHU UL tinha arquitetado a favor da humanidade, mas que mantivera por revelar até ao momento que ELE próprio marcou.

10-E o objetivo final desse plano é de, quando chegar o tempo oportuno disso acontecer, juntar sob o governo de hol-MEHUSHKHAY todas as coisas, no céu e na terra.

11-Através de hol-MEHUSHKHAY nós recebemos a herança de YAHU UL, e fomos escolhidos para lhe pertencermos, segundo a resolução por ele previamente estabelecida.

12-O propósito de YAHU UL, para o qual fomos destinados, é o de celebrar a sua grandeza, nós os que primeiro esperamos em hol-MEHUSHKHAY.

13-14-E vocês igualmente, depois de terem ouvido a mensagem da verdade, a Mensagem Gloriosa da vossa salvação, e tendo crido em hol-MEHUSHKHAY, foram selados com o RÚKHA hol-HODSHUA, já prometido anteriormente, como garantia dessa filiação em YAHU UL. E a presença desse RÚKHA em nós é a prova de que YAHU UL nos dará tudo quanto nos promete, e significa que ele nos comprou, como uma aquisição muito sua, para proclamarmos a glória de YAHU UL.

 

Oração e
ação de graças

 

15-Pelo que, ouvindo falar da vossa fé no Molkhiúl YAHUSHUA e do vosso amor a favor de todos os irmãos crentes,

16-não me canso de agradecer a YAHU UL por vocês. E nas minhas orações

17-lhe peço a ele, que é YAHU ABí de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, o qual possui toda a glória do céu, que através do conhecimento cada vez mais profundo dele vos dê sabedoria para poderem claramente compreender o que YAHU UL vos revela.

18-E que os vossos entendimentos sejam iluminados para poderem ter uma ideia nítida dessa esperança que ele vos chamou a ter, e para perceberem a extensão gloriosa de tudo aquilo que está reservado para aqueles que são seus filhos.

19-E, mais ainda, para se darem conta do ilimitado poder que ele dispõe a nosso favor, nós os que cremos em resultado da ação dessa força celestial que nos transformou.

20-Esse poder grandioso foi também o que ressuscitou hol-MEHUSHKHAY, levantando-o de entre os mortos e pondo-o à direita de YAHU UL e

21-acima de todo e qualquer chefe que possa governar sobre a terra, acima de todo o poder e de toda a autoridade que possa existir. O Shúam (Nome) de YAHUSHUA ultrapassa em autoridade não só todos os que dominam neste mundo atual, como no mundo que há-de vir.

22-23- YAHU UL colocou tudo o que existe no universo sob a autoridade de hol-MEHUSHKHAY, e fez dele a cabeça de todas as coisas, para benefício da Oholyáo, a qual é o seu corpo; é ele que a enche com a sua presença, como também enche todas as coisas em todo o lugar.

 

EFÉSIOS 2

 

Vivificado
em hol-MEHUSHKHAY

 

1-Vocês estavam como que mortos por causa dos vossos pecados, e das vossas transgressões.

2-Essa era a vossa conduta na vida, antigamente, seguindo as correntes do mundo à vossa volta, e, até mais, seguindo aquele que é chefe do poder dos ares e que atua, ainda hoje, naqueles que recusam sujeitar-se a YAHU UL

3-E nós éramos também como eles, vivendo apenas segundo os impulsos, os impulsos primários dos nossos sentidos e dos nossos pensamentos. E assim éramos, por natureza, objeto da severa justiça de YAHU UL, tal como todo o resto da humanidade também.

4-Mas YAHU UL, que é riquíssimo em misericórdia, em consequência do seu sublime amor por nós,

5-e estando nós ainda mortos pelos nossos pecados, nos deu uma vida nova, ao ressuscitar hol-MEHUSHKHAY da morte. Foi somente pela graça de YAHU UL que fomos salvos.

6-Nós ressuscitamos com ha-MEHUSHKHAY, e foi-nos concedido por isso o direito de acesso espiritual, pela fé, ao mundo divino em que hol-MEHUSHKHAY habita

7-A fim de que, para sempre, todos constatem como é rica e generosa essa sua graça, que ele revelou em tudo o que ele fez por nós através de YAHUSHUA hol MEHUSHKHAY.

8-Porque pela sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em hol-MEHUSHKHAY. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de YAHU UL

9-Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso.

10-Somos a obra-prima de YAHU UL. Ele criou-nos de novo em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, para que possamos realizar todas as boas obras que YAHU UL planeou para nós.

 

Unidade e
paz em hol-MEHUSHKHAY

 

11-Não se esqueçam de que antigamente vocês, Gentíles por nascimento, eram estrangeiros e chamados incircuncisos pelos YAHÚ-dim, que se orgulhavam na sua circuncisão, apesar dela somente afectar os seus corpos e não os seus corações.

12-Vocês, com efeito, viviam sem hol-MEHUSHKHAY. Não participavam em nada da vida do povo de YAHU UL, nem das promessas da aliança que YAHU UL fizera. Viviam sem YAHU UL e sem esperança neste mundo.

13-Mas agora vocês pertencem a YAHUSHUA. Embora tivessem estado afastados de YAHU UL, foram agora trazidos para junto dele, por causa do DAM (sangue) de hol-MEHUSHKHAY.

14-Porque hol-MEHUSHKHAY fez a paz entre nós os YAHÚ-dim e vocês os Gentíles, tornando-nos todos um só povo. Ao derrubar o muro de separação que nos opunha,

15-Hol-MEHUSHKHAY, pela sua morte física, aboliu o sistema inteiro da lei de Mehushua que excluía os Gentíles. Ele recriou assim como que uma nova humanidade, trazendo a paz.)

16-No poste,(No Madeiro) hol-MEHUSHKHAY igualmente reconciliou as duas partes, não só com YAHU UL, mas também ambas entre si. E assim na poste desapareceu a inimizade que entre elas havia.-

17-Foram estas a Mensagem Gloriosa que hol-MEHUSHKHAY veio anunciar: a paz, tanto a vocês que viviam longe, como aos que viviam perto.

18-Com efeito, por ele, tanto uns como outros temos agora pleno direito de acesso a YAHU UL, através de um mesmo RÚKHA.

19-E assim vocês, Gentíles, já não são mais estranhos perante YAHU UL, mas membros da família de YAHU UL, concidadãos do próprio povo de YAHU UL;

20-esse povo que é como um edifício construído sobre o alicerce da mensagem pregada pelos profetas e pelos emissários, e do qual YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é a pedra principal de esquina, pela qual todo o edifício se alinha.

21-Em hol-MEHUSHKHAY essa construção cresce, porque cada pedra se adapta perfeitamente ao conjunto, a fim de se tornar um Templo consagrado a YAHU UL.

22-Vocês são pois integrados nesse conjunto, para formarem, com os outros, a morada em que YAHU UL habita pelo seu RÚKHA.

 

EFÉSIOS 3

 

O plano
secreto de YAHU UL é revelado

 

1-É por anunciar aos Gentíles a mensagem de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY que eu me encontro atualmente na prisão.

2-Vocês devem já saber que YAHU UL me entregou esta missão especial de vos mostrar a sua graça para convosco;

3- e, como mencionei nesta carta, o próprio YAHU UL me revelou o seu plano secreto.

4-5-Podem assim perceber a razão do meu conhecimento particular de todas estas coisas referentes a hol-MEHUSHKHAY e que eram como que um enigma, antigamente, para toda a gente, mas que YAHU UL desvendou agora aos seus emissários e profetas.


6-Esse enigma é o seguinte: que os não-YAHÚ-dim têm participação igual aos YAHÚ-dim na herança dos filhos de YAHU UL, e que são membros de um mesmo corpo, usufruindo das promessas em YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY que passaram também a dizer-lhes respeito, ao aceitarem a Mensagem Gloriosa.

7-Essas foram a Mensagem Gloriosa que YAHU UL me concedeu o privilégio de anunciar, para o que me deu a capacidade pela ação do seu poder em mim.

8-Eu contudo, que sou o mais pequenode todos os crentes, recebi este favor de YAHU UL de anunciar aos Gentíles as riquezas de hol MEHUSHKHAY, que o espírito humano nunca poderá compreender no seu inteiro e profundo significado.

9-Fui assim encarregado de desvendar esseenigma, e que se encontrava por revelar, no seio de YAHU UL, desde que ele criara todas as coisas.

10-Presentemente, através da Oholyáo, as forças espirituais que dominam nas regiões celestes podem conhecer toda a infinita e variada sabedoria de YAHU UL,

11segundo o plano que ele concebeu desde a eternidade, e que hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA nosso Molkhiúl veio realizar.

12-A fé e a confiança que temos em hol-MEHUSHKHAY permitem-nos aproximarmo-nos de YAHU UL com toda a ousadia e entrar na sua presença com toda a liberdade.

13-Por isso não se deixem desencorajar com todos estes sofrimentos que estou a passar aqui. Tudo isto é afinal em vosso benefício; devem até sentir-se honrados por isso mesmo.

 

Shaúl ora a
favor dos EFÉSIOS

 

14-Quando penso na grandeza e na importância deste plano, não posso deixar de me ajoelhar perante YAHU UL,

15-e de adorar esse que é YAHU ABí de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e YAHU ABí também de toda a grande família de YAHU UL, tanto lá no céu, como cá em baixo na terra.

16-E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo seu RÚKHA (Espírito),

17-e que hol-MEHUSHKHAY, devido à vossa fé nele, habite cada vez mais nos vossos corações. E então, bem estabelecidos, bem enraizados, no terreno do amor de YAHU UL,

18-poderão, em comunhão com todos os outros crentes, compreender com clareza tudo o que representa o amor de hol-MEHUSHKHAY para convosco, em toda a sua dimensão: a sua extensão, profundidade, vastidão, enfim, a sua altura celestial.

19-Que possam experimentar esse amor, ainda que ele ultrapasse toda a compreensão. E assim ficarão cheios de toda a plenitude da presença de YAHU UL.

20-Àquele que, pelo poder que atua em nós, é capaz de tudo realizar muito para além do que pedimos ou pensamos,

21-a Ele seja dada glória na Oholyáo e em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA através de todas as gerações, para todo o sempre! Amnáo.

 

EFÉSIOS 4

 

Unidade no
corpo de hol-MEHUSHKHAY

 

1-Suplico-vos pois – eu, prisioneiro por causa de servir YAHU UL – que se conduzam de uma maneira digna da chamada que receberam de YAHUUL

2-Sejam humildes, delicados para com os outros e pacientes, numa base de compreensão mútua e com uma afeição sincera.

3-Procurem conservar entre vocês a unidade que o RÚKHA hol-HODSHUA produziu com laços de paz

4-Somos todos um só corpo, e temos todos o mesmo RÚKHA e fomos todos chamados para um mesmo futuro glorioso

5-Existe um só YAHU UL, uma só fé, um só Batismo.

6-Temos um só YAHU UL, que é YAHU ABí de todos nós, que está acima de todos e que vive em nós e através de nós.

7-Contudo, ele deu a cada um de nós um dom especial de acordo com a generosidade de hol-MEHUSHKHAY.


8-É o que dizem as Qaotáv:
Tendo subido ao céu, levou consigo os que
estavam cativos, e deu dons aos homens.

9-Ora quando diz que ele subiu, isso significa que antes ele desceu das alturas até às profundidades da terra.

10-Mas também aquele que assim desceu, é quem subiu às partes celestiais para encher o universo com a sua presença.

11-Foi ele quem deu estes dons à Oholyáo: os emissários, os profetas, os evangelistas, os zaokanyáo (anciãos) e os ensinadores.

12-A responsabilidade deles é o aperfeiçoamento dos crentes para
fazerem o trabalho de YAHU UL e edificar a Oholyáo (Congregação), o corpo de hol-MEHUSHKHAY,

13-até que assim todos cheguemos à unidade na fé, e ao pleno
conhecimento do ha-BOR de YAHU UL, atingindo a maturidade completa conforme o modelo da pessoa de hol-MEHUSHKHAY!

14-Então não seremos mais como crianças instáveis, variando com facilidade de ideias e de sentimentos, influenciados pelos ventos de doutrinas várias que nos empurram ora para um lado ora para o outro, ao sabor de pessoas sem escrúpulos que astuciosamente procuram arrastar as almas para o erro

15-Em vez disso, seguindo a verdade em amor, que possamos crescer, em todos os aspectos da nossa vida, segundo hol-MEHUSHKHAY, que é a cabeça da Oholyáo.

16-Sob a sua orientação, o corpo inteiro é perfeitamente ligado entre si. À medida que cada parte faz o seu trabalho específico, isso ajudará as outras partes a crescer, para que todo o corpo seja saudável e edificado em amor.

 

Viver como
filhos da luz

 

17-Por isso quero avisar-vos, em Shúam (Nome) de YAHU UL, que não andem mais como os que não conhecem YAHU UL, que vivem num mundo de ilusões.

18-Os seus entendimentos estão obscurecidos; a sua ignorância das coisas espirituais e a sua insensibilidade à voz celestial os afastou da vida de YAHU UL.

19-Tendo feito calar a voz das suas consciências, entregaram-se a tudo o que é imoralidade, procurando, com avidez, satisfazer os seus desejos corruptos.

20-Mas esse não é o caminho que hol-MEHUSHKHAY vos ensinou!

21-Se prestaram ouvidos à sua voz,sabem bem como em YAHUSHUA está a verdade, e nela vocês foram instruídos.-


22-Vocês foram ensinados, quanto à forma de vida que levavam anteriormente, que se devem desfazer dessa velha natureza que vai apodrecendo na sua própria imoralidade, nas suas ilusões.

23-E que o vosso entendimento se renove nas atitudes a tomar na vida.

24-Devem revestir-se do novo homem que é criado por YAHU UL e que se manifesta na verdadeira justiça e na santidade.

25-Deixem a mentira e falem verdade uns com os outros, porque somos membros de um só corpo.

26-Não pequem, deixando que a ira vos domine. Antes que o dia acabe, façam comque a vossa irritação tenha fim.

27-Em nenhum caso deem ocasião a que ha-Satan
encontre meio de vos fazer cair.

28-Aquele que roubava ou explorava fraudulentamente, que pare com isso de uma vez. Que antes trabalhe, e que ganhe a sua vida pelos seus próprios meios, honestamente, de forma até a poder ajudar outros menos favorecidos.

29-Não saia da vossa boca nenhuma palavra suja; que tudo o que for dito por vocês sirva de ajuda para o bem e encorajamento daqueles que vos ouvem.

30-Não entristeçam o RÚKHA hol-HODSHUA de YAHU UL, o qual vos marcou com um selo, como garantia da vossa libertação.

31-Façam desaparecer do vosso meio todo o mau humor, assim como a cólera, o ódio, as discussões, tal como as injúrias e as revoltas rancorosas.

32-Em vez disso sejam uns para com os outros amáveis e compreensivos, perdoando-se mutuamente, tal com hol-MEHUSHKHAY também vos perdoou.

 

EFÉSIOS 5

 

1-Como filhos que imitam o pai que muito os ama, procurem seguir o modelo de vida que YAHU UL vos propõe.

2-Que a vossa vida se encha do amor de YAHU UL, esse amor com que hol-MEHUSHKHAY vos amou e pelo qual se entregou em vosso lugar num sacrifício cujo perfume subiu agradavelmente até à presença de YAHU UL.

3-Que ninguém tenha que vos acusar seja de imoralidade sexual, de impureza ou ganância; que nem sequer essas coisas se tornem assunto de conversa no vosso meio, como filhos de YAHU UL que são.

4-O mesmo se passe com historietas picantes, com anedotas de sentido equívoco, e até mesmo com troca de parvoíces: nada disso convém a crentes. Pelo contrário, que possam sempre expressar a vossa gratidão em relação a YAHU UL.

5-Sabem bem que nunca terá parte no reino de hol-MEHUSHKHAY e de YAHU UL ninguém que seja viciado, ou imoral, nem que seja ganancioso; estas coisas são formas de idolatria

6-Não se deixem enganar com argumentos habilidosos; é por essas coisas que a justiça de YAHU UL se exerce severamente sobre todos os que lhes desobedecem.

7-Portanto, com tais pessoas evitem associar-se.

8-Se é verdade que antes vocês viviam em trevas, agora, contudo, vivem na luz de YAHU UL. Andem então como filhos da Luz.

9-E a vossa vida produzirá frutos espirituais consistindo em bondade, em justiça e na verdade.

10-Assim viverão o que é agradável a YAHU UL.

11-Não participem em nada que diga respeito às coisas corruptas das trevas; antes pelo contrário devem denunciá-las.

12-Porque o que nesse domínio se faz, sem que maioria das gentes o
saiba, até o dizê-lo se torna indecente

13-Mas tudo isso, quando é trazido para a luz e denunciado publicamente, mostra o verdadeiro caráter

14-porque a luz revela a real natureza de todas as coisas. Por isso se diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te do meio dos que estão como mortos; e hol-MEHUSHKHAY te iluminará.

15-16-Vejam pois como é que se conduzem: não como gente insensata,
antes como pessoas espiritualmente esclarecidas, num mundo que é dominado pelas forças do mal; por isso devem saber dominar o tempo, tirando dele o melhor partido.

17-Fujam portanto de uma conduta irresponsável; procurem compreender a vontade de YAHU UL

18-O excesso de bebidas alcoólicas, que produz a embriaguez,
conduz à ruína. Ao contrário, encham-se do RÚKHA hol-HODSHUA

19-Que a vossa devoção se exprima através do canto, com músicas e hinos, pelos quais louvam YAHU UL com o coração.

20-E sempre, por todas as coisas, dêem graças a YAHU UL e
ABí veembe hol-Shúamveem (em Nome do) nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

 

Mulheres e
maridos

 

21-Respeitem-se uns aos outros porque assim estão a respeitar hol-MEHUSHKHAY

22-E dessa forma também vocês, esposas, devem sujeitar-se aos vossos maridos, como fazem em relação a YAHU UL.

23-Porque o marido é responsável pela sua mulher, tal com hol-MEHUSHKHAY é a cabeça da Oholyáo, ao mesmo tempo que também é o seu MíhushuaYA (Salvador).

24-De sorte que, assim como a Oholyáo se sujeita voluntariamente a hol-MEHUSHKHAY, assim devem as mulheres sujeitar-se em tudo aos seus maridos.

25-E vocês maridos, amem as vossas mulheres da mesma forma que
hol-MEHUSHKHAY amou a Oholyáo e deu a sua vida por ela,

26-para a tornar santa e pura, com a ação da sua palavra, a qual, como a água,

27-a lava a fim de poder trazê-la para junto de si, sem uma nódoa, sem uma ruga, sem qualquer defeito, mas irrepreensível, santa, gloriosa.

28-É assim pois que os maridos devem amar as suas esposas, como uma parte do seu próprio corpo, como a si próprios.


29-30-E ninguém despreza o seu próprio corpo, antes o alimenta e cuida dele. É isso mesmo que hol-MEHUSHKHAY faz com a Oholyáo, o seu corpo, de que nós fazemos parte integrante

31-Por isso as próprias Qaotáv afirmam que O homem deve deixar o seu pai e a sua mãe, para se unir à sua mulher, e serão os dois como um só. 

32-Sem dúvida há aqui algo de muito profundo com referência à relação entre hol-MEHUSHKHAY e a Oholyáo.

33-Portanto repito: cada marido deve amar a
sua mulher como a si mesmo, e a esposa que respeite o marido.

 

EFÉSIOS 6

 

Filhos e
pais

 

1-Vocês filhos, porque são de YAHU UL, obedeçam aos seus pais, pois essa é a atitude justa.

2-3-Honra o teu pai e a tua mãe. Dos dez mandamentos de YAHU UL, este é o primeiro que tem ligado a si uma promessa: para que tenhas uma vida longa e cheia de bênçãos.

4-Vocês, os pais, não exasperem os vossos filhos. Antes eduquem-nos seguindo os conselhos e a doutrina de YAHU UL.

 

Trabalhadores
e patrões

 

5-E vocês,trabalhadores, obedeçam aos vossos patrões aqui na terra, executando conscienciosamente as vossas tarefas, com respeito e temor, como se fosse para hol-MEHUSHKHAY.

6-Trabalhem bem; não o façam só para agradar aos patrões quando
estes vos estão a ver,

7-mas antes como trabalhando para hol-MEHUSHKHAY, e como
quem está a executar de coração a vontade de YAHU UL;

8-e sabendo também que cada um receberá de YAHU UL a recompensa por todo o bem que fizer, quer se trate de superior ou de subordinado.

9-E quanto a vocês, os superiores, façam a mesma coisa, segundo o mesmo princípio, sem abusar da vossa autoridade, pois lembrem-se de que YAHU UL no céu é YAHU UL tanto deles como vosso, e que ele não faz acepção de pessoas.

 

A armadura
de YAHU UL

 

10-Por último, quero recomendar-vos que procurem fortalecer-se através da comunhão com YAHU UL, e com a energia do seu poder.

11-Estejam equipados com todas as armas de YAHU UL para que possam permanecer firmes sem cair nas astutas ciladas de ha-satan

12-Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que atuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural.

13-Revistam-se de todas as armas de YAHU UL para que possam resistir quando forem atacados, e para que depois de terem feito tudo continuem firmes

14-Mantenham-se pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade e
protegidos com o colete da justiça de YAHU UL.

15-Que os vossos pés estejam Calçados com o zelo em anunciar a Mensagem Gloriosa da paz.

16-E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas.

17-Também vos é necessário o capacete da salvação, assim como a Espada do RÚKHA, que é a palavra de YAHU UL.

18-Orem a YAHU UL com toda a perseverança, em toda a ocasião, de acordo com o RÚKHA hol-HODSHUA. Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração, apresentando também a YAHU UL as necessidades dos outros crentes.

19-O mesmo peço que façam por mim, para que YAHU UL, quando falo em seu (Nome) Shúam, me dê a possibilidade de o fazer ousadamente, a fim de tornar claro o sentido mais profundo da Mensagem Gloriosa.

20-E é por pregar esta mensagem, pela qual sou como um embaixador, que eu me encontro aqui nesta prisão. Mas peçam a YAHU UL que eu possa continuar a falar dela corajosamente, pois convém que ela seja conhecida.

 

Saudações
finais

 

21-Tishíco,nosso querido irmão na fé e fiel companheiro no serviço para YAHU UL, vos porá ao corrente da minha situação, da minha saúde, dos meus projetos

22-Ele aí vai pois para que vocês saibam como nós vamos e vos dê notícias de cá, e assim fiquem mais animados.

23-Que a paz de YAHU UL habite no vosso meio, assim como o amor YAHUSHUAhee, e a fé, aquela que é comunicada por YAHU UL e ABí e pelo Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

24-Que a graça de YAHU UL se aplique sempre àqueles que amam nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, que o amam de forma inalterável. Esse é o meu desejo sincero.

 Página atualizada no AS ESCRITURAS FALAM! Atenção: Todas as Publicações são Gratuitas!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: