ministeriohorafinal

Os sinais massoréticos e os exageros atuais!

In Uncategorized on outubro 13, 2013 at 3:56 pm

Os Sinais Vocálicos e os exageros atuais! 

Em Uncategorized, outubro 13, 2013 às 3:51 pm

Na eterna dependência do RUKHA YAHUSHUA,

Anselmo Rafael Franco

Ministério Hora Final

Nota: Acabamos de chegar de YashorUL. Dentre os outros países que visitamos, fui Despertado Pelo ESPÍRITO DE YHWH a buscar provas claras de que os sinais vocálicos não constam das Escrituras Sagradas (massoréticos) na TORÁ. E lá no Museu da Diáspora, em YashorUL, com as Provas. Havia A Escritura com sinais massoréticos, mas logo Aprendemos que era uma Versão mais recente, embora, para os leigos, como “Escrita Antiga”. Mas lá estava, à nossa frente A ESCRITURA sem os sinais e Comprovadamente na Escrita Arcaica…era o que estávamos Buscando…e oportunamente gravaremos sobre este tema que joga por terra a disputa online de grupos que se utilizam dos sinais massoréticos para tentar defender suas “transliterações”. São Plenamente aceitos os Massoréticos se foram Devidamente Aplicados…Cuidado!

.

Diante dos inúmeros “Nomes” apresentados hoje através da internet, chegamos à Conclusão de que O ALTÍSSIMO Revela Seu NOME Somente Pelo Seu ESPÍRITO àqueles que ELE Deseja! Não há uma afirmação 100% da parte dos que tentam ensinar as inúmeras transliterações, em razão das colocações massoréticas que divergem, podendo assumir a fonética de “A” para “E” por exemplo, alem de colocar sob suspeita o ditongo “AO”, que por si só estabelece conflito em razão do Nome do ETERNO Conter as quatro consoantes que forma O TETRAGRAMA SAGRADO.Se admitirmos, por exemplo,o ditongo “AO”, estaremos formando um pentagrama ao escrevermos O NOME SAGRADO, que por sua vez Contém O Nome do MESSIAS,mesmo que os argumentos sejam de uma consoante sem som, o que invalida ainda mais a contradição conflitante de TETRAGRAMA para um pentagrama.

.

Todos nós concordamos que Os NOMES SAGRADOS jamais deveriam ser traduzidos, e sim Transliterados, e que a forma latinizada sem dúvida alguma foi adulterada. Todos nós concordamos que O MESSIAS que teve origem física em solo hebraico, jamais poderia poderia adequar-se a “traduções”.Mas o que Estudamos e pesquisamos, é justamente as colocações massoréticas, que a bem da Verdade não obedecem a critérios humanos de Interpretação, mas ESPIRITUAL!

.

Somos, pelo ESPÍRITO de YHWH, seus Epígonos, hoje e eternamente!

Anselmo Rafael Franco

Atenção:
O Ministério Hora Final têm mais de 30 blogs/sites, e também, Facebook, Blaving, Twitter, e alguns canais no Youtube. Solicitamos a todos que nos acompanham em todo o mundo,levar ao nosso conhecimento qualquer publicação em nosso nome, tentando arrecadar valor financeiro, pois não pedimos valor algum, seja da forma que for!

M.H.F

Telefones para contato: 0**31-98169365/86695310/

93909355

E-mail: ministeriohorafinal@hotmail.com

Anúncios
  1. QUERO DEIXAR AQUI MINHA POSIÇÃO COM RELAÇÃO A PRONÚNCIA DO NOME DO MESSIAS, A QUAL DEFENDO SER IAURRÚSHUA, QUE É A TRANSLITERAÇÃO DO FONEMA ( SOM ) E NÃO DA ESCRITA. SABEMOS COM CERTEZA QUE NO HEBRAICO NÃO TEM VOGAL E NEM DITONGO. MAS O SOM CORRESPONDENTE EM PORTUGUÊS, REFERENTE AO SOM PRODUZIDO EM HEBRAICO NA PRIMEIRA SÍLABA DO NOME DO MESSIAS, EQUIVALE A UM DITONGO. NÃO QUERENDO DIZER COM ISSO QUE ESTAMOS AUMENTANDO LETRAS NO TETRAGRAMA, CLARO QUE NÃO. MESMO PORQUE NO HEBRAICO NÃO EXISTE VOGAIS, MAS APENAS CONSOANTES. NÓS , BRASILEIROS É QUE ACRESCENTAMOS AS VOGAIS NA TRANSLITERAÇÃO DO SOM, PARA PODERMOS ASSIM PRONUNCIAR AS PALAVRAS. SABEMOS QUE AS CONSOANTES DO TETRAGRAMA SAGRADO, CORRESPONDE A YHWH, E O SOM TRANSLITERADO QUE ESTÁ ENTRE ESTAS CONSOANTES É IÁURRU. ENTENDA, IÁURRU, É APENAS O SOM DE YHWH. IÁURRU NÃO É A ESCRITA, MAS É O SOM. PORTANTO, YHWHSHUA PRONUNCIA-SE IAURRÚSHUA. SABENDO-SE TAMBÉM QUE O HEBRAICO POSSUI CONSOANTES VOCÁLICAS, COMO POR EXEMPLO NO TETRAGRAMA SAGRADO: Y ( IOD ) SOM DE I ; H ( REI ) SOM DE A ; W ( VAV ) SOM DE U ; H ( REI ) SOM DE RR GUTURAL NO FINAL. TEMOS ASSIM O SOM IAURR OU IAURRU.

    • ASSIM DIZ O ESPÍRITO DE YAHUSHUA:
      “Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada”Mat-us 15:13

    • O TETRAGRAMA SAGRADO É Formado com 4 (quatro) Consoantes e não cinco!Fora disto é interpretação pessoal, não ESCRITURAL!

      “QUERO DEIXAR AQUI MINHA POSIÇÃO”…

    • Diante de tantas invenções e novos lançamentos, se assemelham às denominações existentes; Batistas,metodistas. Assembleianos,D-us é Amor, Quadrangular, Presbiterianos,etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: