ministeriohorafinal

Tehillim (Salmos) 73

In Uncategorized on fevereiro 17, 2011 at 10:44 pm

Tehillím 73

 

 

Teholyáo de Osaf.

 

1 YÁHU ULHÍM é verdadeiramente bom para com Yashorúl,”para com todos os que têm um coração puro.

2Quanto a mim, por pouco me ia desviando do caminho reto, “quase escorregava.

3Pois tive inveja do bem-estar dos soberbos “e dos que rejeitam YÁHU ULHÍM.

4Eles não têm medo de morrer. O seu poder é garantido.

5Não se veem metidos em dificuldades, como toda a gente, “nem rodeados de problemas.

6Por isso o orgulho é como um ornamento das suas vidas. Vestem-se de violência como da melhor roupa que têm!

7Têm os olhos arregalados de cobiça, “e a mente cheia de ambições.

8É gente corrompida, “que só sabe tratar de maldade e de opressão. Tudo o que dizem é sempre com arrogância. Quando abrem a boca sempre têm que praguejar contra o céu.

9Têm uma língua tão maldizente “que é capaz de varrer a terra toda.

10E assim o povo de YÁHU ULHÍM fica frustrado e confuso, “aceitando tudo o que eles dizem.

11E vão-se perguntando a si próprios: “”Será que YÁOHU ULHÍM, lá no alto, sabe o que está a acontecer?

12Esta gente é contra YÁHU ULHÍM, e vive em plena segurança. Estão sempre a ver as suas riquezas a aumentar.

13Não terá sido em vão que me tenho preocupado “com a pureza das minhas intenções, “e procurado manter-me sempre isento de maldade?

14Afinal tudo o que tenho obtido, em cada dia, “é só problemas e aborrecimentos!

15Mas se eu falasse realmente assim, “estaria traindo o teu povo, ó YÁOHU ULHÍM.

16Na verdade, isso é tão difícil de entender “que quando procurava uma resposta “ficava absolutamente confuso.

17Até que entrei no Templo de YÁHU ULHÍM. E então compreendi enfim o destino dessa gente!

18O caminho da vida, para eles, é escorregadio; “e sem contarem, serão lançados na destruição.

19De um momento para o outro cairão na ruína “e ficarão consumidos de terror.

20Até a imagem deles varrerás das memórias, YÁHU ULHÍM, “como quando alguém acorda de um pesadelo.

21Quando vi isto, o meu coração ficou perturbado!

22Senti-me tão estúpido e ignorante! Eu parecia um animal diante de ti, YÁHU ULHÍM.

23Mas eu estou sempre contigo. Seguras-me pela mão.

24Guiar-me-ás com a tua sabedoria, “e depois me receberás na tua glória.

25

A quem tenho eu no céu, além de ti? És, na terra, quem eu mais desejo!

26A minha saúde enfraquece; o meu espírito está cansado. Mas YÁOHU ULHÍM é a força do meu coração. Ele é meu para a eternidade.

27Aqueles que se afastam de ti, YÁHU ULHÍM, “morrerão para sempre. Destruirás os que se desviam de ti “para prestar culto a outros falsos criadores o estatuas.

28Mas quanto a mim, sinto-me feliz em aproximar-me de YÁHU ULHÍM. Confio em YÁHU ULHÍM, “e hei-de anunciar tudo o que ele faz!


 

Deixe um comentário

