ministeriohorafinal

2 YAHU-Tam

2 YAHUTAM 1

 

1-2-Shaúl, emissário de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, por vontade de YAHU UL, enviado para anunciar a vida que YAHU UL promete através da fé em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, escreve esta carta a YAHUTAM ti, meu querido filho espiritual, desejo que a graça de YAHU UL YAHU ABí e de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA nosso Molkhiúl, assim como a sua misericórdia e paz sejam mani celebrações na tua vida.

 

Encorajamento
a YAHUTAM

 

3-Sempre que me lembro de ti nas minhas orações, e faço-o frequentemente, de noite e de dia, expresso o meu agradecimento a YAHU UL por ti. Esse YAHU UL é também YAHU UL dos meus antepassados, e quanto a mim tenho-o servido com uma consciência limpa.

4-Tenho muito desejo de tornar a ver-te; isso dar-me-ia imensa alegria,
pois lembro-me das tuas lágrimas quando nos separamos

5-Lembro-me também da tua fé sincera, que já a tua avó Loide e depois a tua mãe Eunice tiveram e, tal como agora verifico, também domina a tua vida.

6Por isso te recordo que deves tornar mais vivo o dom espiritual que YAHU UL te deu quando te impus as minhas mãos.


7-Porque YAHU UL não nos deu um espírito de medo e timidez, mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio.

8-Portanto não tenhas vergonha de falar aos outros de nosso YAHU UL, nem de mostrar que estás ligado a mim, apesar de eu estar preso justamente por anunciar o Shúam (Nome) de hol-MEHUSHKHAY; deves antes participar nos sofrimentos que a Mensagem Gloriosa possa trazer-nos, apoiando-te no poder de YAHU UL.

9-Foi YAHU UL quem nos salvou e nos escolheu para uma vida santa. Não porque o merecêssemos, mas por sua vontade e misericórdia, que manifestou através de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA e segundo um plano estabelecido já antes da criação do mundo.

10-Plano esse dado a conhecer agora
ao mundo na pessoa do nosso MíhushuaYA YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, o qual quebrou o poder da morte e nos mostrou o caminho da vida incorruptível e eterna através da Mensagem Gloriosa

11-E foi para anunciar isso mesmo que fui constituído
pregador, emissário e maoro-éh.

12-É essa a razão destes meus sofrimentos. Mas
não me envergonho disso, porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o que eu lhe confiei até àquele dia.

13-Conserva a lembrança exata das boas palavras que de mim tens ouvido; retém-nas com a fé e com o amor de hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

14-Guarda bem aquilo que ti foi confiado,
com a ajuda do RÚKHA hol-HODSHUA, que habita em nós.

15-Como bem sabes, todos
aqueles que vivem na província da Ásia me deixaram, até Figelo e Hermógenes.


16-Que YAHU UL abençoe a família de Onesíforo porque muitas vezes me animou, sem se envergonhar de que eu estivesse na prisão.

17-De fato, quando veio a Roma
procurou-me por toda a parte até que me encontrou.

18-Que YAHU UL lhe conceda uma bênção especial, naquele dia. Aliás tudo o que fez por mim em Éfeso, melhor o sabes tu.

 

2 YAHUTAM 2

 

Um bom
combatente de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY

 

1-2-Tu pois, meu filho, fortalece-te na graça que YAHU UL te dá em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA. E o que tens ouvido de mim e que tem sido confirmado por muitas outras
testemunhas, transmite-o a pessoas capazes de as comunicar a outros.

3-Aceita as dificuldades como um bom combatente de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e tal como eu faço.

4-Nenhum militar se deixa prender com problemas que digam respeito aos negócios desta vida, a fim de poder dar satisfação a quem o comanda.

5-Da mesma forma ninguém que entra numa competição desportiva poderá obter a medalha da vitória se não tiver respeitado as regras do jogo.

6-Também os agricultores se dedicam ao seu trabalho pensando na boa colheita que os recompensará.


7-Considera bem isto, e YAHU UL te dará entendimento em tudo.

8-Lembra-te de que YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, descendente do rei Dáoud, ressuscitou da morte! Este éo tema central da mensagem Gloriosa que eu prego.

9-E é por isso que tenho sofrido e sido preso, como se fosse um malfeitor. Mas a palavra de YAHU UL, essa não se deixa prender.

10-Eis a razão por que tenho suportado todas estas coisas, por amor daqueles que hão-de ouvir a chamada de YAHU UL, para que possam beneficiar da salvação em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, e da eternidade na glória de YAHU UL.

11-13-Isto é uma verdade segura:Se morrermos com ha-MEHUSHKHAY,renasceremos para uma vida nova com ele. Se sofrermos por causa de hol-MEHUSHKHAY,também depois seremos participantes da sua autoridade na sua glória. Mas se o negarmos, ele também nos negará. Se formos infiéis, ele permanecerá sempre fiel,porque hol-MEHUSHKHAY nunca se negaria a si mesmo!

 

Um
trabalhador aprovado

 

14-É isto que deves lembrar aos crentes, mandando-lhes, em Shúam (Nome) de YAHU UL, que não se metam nunca em discussões sobre meras palavras, que de nada servem senão para corromper o entendimento daqueles que ouvem essas disputas.

15-Procura trabalhar de forma a que YAHU UL te aprove, como um trabalhador que de nada tem que se envergonhar, que proclama com exatidão a palavra da verdade

16-Mas foge desses debates inúteis a que YAHU UL é estranho, e que só fazem é aumentar a descrença.

17-Os pensamentos dessa gente são como gangrena, que à medida que se
alastra vai destruindo. É o caso de Himeneu e de Fileto,

18-que se desviaram da verdade, pondo-se a dizer que a nossa ressurreição já se deu, e assim perverteram a fé de alguns.

19-Mas a verdade de YAHU UL mantém-se firme como uma rocha onde se lê:  YAHU UL conhece os que são seus, e, Quem se chama YAHUSHUAhee, (O que Crê em YAHUSHUA) que se afaste do pecado.

20-Nas casas mais abastadas há, ao lado de peças de ouro e de prata, outras de madeira e de barro. As primeiras são em geral empregadas nas ocasiões especiais; as outras são para uso corrente.

21-Portanto, quem se mantiver afastado do mal será como
esses objetos de uso especial; será assim um elemento santo, digno de ser usado pelo YAHU UL, apto para toda a boa obra.

22-Foge às paixões próprias da juventude. Segue a justiça, a fé, o amor, e a paz juntamente com aqueles que, com um coração puro, se aproximam de YAHU UL e se lhe dirigem.

23-E, repito, rejeita as questões absurdas, sem profundidade, pois como sabes só levantam contendas.

24-No serviço de YAHU UL, não convém levantarem-se contendas; deve-se antes ser bondoso para com toda a gente, sempre pronto para ensinar, paciente nas tribulações.

25-Deve-se procurar esclarecer com brandura os que resistem, a
ver se, com a ajuda de YAHU UL, eles virão a arrepender-se e a conhecer
plenamente a verdade,

26-desprendendo-se assim dos laços com que ha-Satan os
prende e os sujeita à sua vontade.

 

2 YAHUTAM 3

 

Perigos dos
últimos dias

 

1-Há uma coisa que é preciso que saibas: é que nos últimos tempos da história deste mundo hão-de vir grandes dificuldades

2Haverá gente amante de si própria, tendo a paixão da avareza, pessoas presunçosas e arrogantes, falando mal de YAHU UL, desobedientes aos seus pais, sem sentimentos de gratidão, sem consideração pelas coisas espirituais,

3-sem ter sequer aquela afeição que existe naturalmente nos seres humanos, incapazes de se reconciliarem com os adversários, caluniadores, incapazes de dominar os impulsos, cruéis, inimigos do bem,

4-traidores, obstinados, orgulhosos, deixando que os deleites tomem, no seu íntimo, o lugar que YAHU UL queria ocupar.

5-Serão capazes de manter uma
aparência de religião, mas sem acreditar na sua força. Afasta-te deles.

6-São este gênero de pessoas que se introduzem nas casas das pessoas de boa fé, e chegam mesmo a atrair mulheres de espírito fraco, com vidas carregadas de pecado, que se deixam levar pela sua sensualidade

7-é gente que está sempre a aprender, mas
nunca chegam ao conhecimento da verdade.

8-Portanto, tal como Yanes e Yambres, que resistiram a Mehushua, assim também essas pessoas resistem à verdade, porque são de entendimento corrompido, incapazes de compreenderem a fé

9-Mas não poderão iludir por muito tempo a justiça de YAHU UL. A sua loucura torna-se visível aos olhos de toda a gente, como aliás também aconteceu com aqueles dois feiticeiros do tempo de Mehushua.

 

O desafio
de Shaúl a YAHUTAM

 

10-Mas tu tens seguido o meu ensino, tens observado o meu modo de viver, as minhas intenções, a minha fé, a capacidade de suportar as aflições, o amor YAHUSHUAhee, a persistência;

11-tens visto as perseguições e angústias que tive
em Antioquia, em Icônio, em Listra; sabes quantos tormentos eu aí passei, e YAHU UL me livrou de todos eles.

12-Todos os que queiram levar uma vida de fé em
hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA terão de suportar perseguições.

13Mas as pessoas más e
enganadoras irão de mal a pior, enganando, e sendo vítimas da maldade que fazem.

14-Tu, porém, permanece nas coisas que aprendeste e aceitaste. Sabes que são verdade, porque sabes que podes confiar naqueles que te ensinaram.

15-Desde pequenino conheces as santas Qaotáv. São elas que te dão a verdadeira sabedoria e que conduzem à salvação, pela fé em hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA.

16-Porque toda a Qaotáv é inspirada por YAHU UL e é útil para nos ensinar, para nos repreender, para nos corrigir, para nos instruir no caminho da justiça;

17-para que todo aquele que pertence a YAHU UL seja reto e perfeitamente habilitado a executar o que é bom.

 

2 YAHUTAM 4

 

1Por isso insisto solenemente, diante de YAHU UL e hol-MEHUSHKHAY YAHUSHUA, que há-de julgar os vivos e os mortos, quando vier outra vez para estabelecer o seu
governo aqui na terra:

2-que anuncies a palavra de YAHU UL; que insistas nessa pregação,
não só nas ocasiões consagradas a isso mas também fora delas; que corrijas e repreendas, que encorajes, com toda a paciência, os que são fracos, dando-lhes o ensino de que necessitam.

3Porque há-de vir uma época em que as pessoas não hão-de querer mais ouvir a sã doutrina, e procurarão acumular à sua volta professores doutores que lhes ensinarão apenas aquilo que vai de encontro aos seus desejos e que comunicam impressões agradáveis aos seus ouvidos.

4Recusando ouvir a verdade, voltarão a seguir tradições supersticiosas.

5-Mas tu, mantém-te capaz de controlar em todas circunstâncias o teu próprio caráter, pronto a suportar as aflições, fazendo o trabalho de um evangelista. E é assim que
cumprirás o cargo de que foste responsabilizado.

6-Porque, no que me diz respeito, a minha vida já tem sido derramada como uma oferta a YAHU UL; já está próximo o tempo da minha morte

7-Combati o bom combate; acabei a carreira da
minha vida; guardei a fé.

8-Está já preparada por YAHU UL a coroa de justa
recompensa que YAHU UL, justo juiz, me dará naquele dia que há-de vir. E não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

 

As palavras
finais de Shaúl

 

9Procura vir ter comigo o mais depressa possível

10Porque Demas abandonou-me, pois nele o amor pelas coisas deste mundo foi mais forte, e partiu para Tessalônica;
Crescente foi para a Galácia, e TITO para a Dalmácia.

11Só LUCAS está comigo. Traz também Marcos contigo, pois ser-me-á muito útil no serviço de YAHU UL.


12Quanto a Tishíco, mandei-o a Éfeso.

13-Quando vieres traz a capa que deixei em Troas, em casa de Carpo, assim como os livros, mas especialmente os pergaminhos.

14-Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males. YAHU UL o
castigará, segundo o que merece.

15-E tu também tem cuidado com ele; foi alguém que
sempre se opôs decididamente às nossas palavras.

16-Na minha primeira defesa em tribunal, ninguém me apoiou; antes todos me desampararam. Que YAHU UL não os castigue por isso.

17-Mas YAHU UL assistiu-me e deu-me forças para eu poder
anunciar inteiramente a mensagem de YAHU UL ali mesmo, de forma que toda aquela assistência de Gentíles pôde ouvir a Mensagem Gloriosa. E assim YAHU UL me livrou da boca do leão.

18-Sim ele me livrará de todo o mal, e me guardará para
o seu reino celestial. Toda a glória lhe seja dada, para sempre, é o nosso
desejo profundo.

 

Saudações
finais

 

19-Saúda Priscila e Áquila, assim como a família de Onesíforo. Erasto ficou em Corinto.


20-Deixei Trofímo doente em Mileto.

21-Procura vir antes do Inverno. Éubulo, Pudens, Lino, Cláudia e todos os irmãos crentes te enviam saudações.

22-Que o Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY viva no teu espírito. Que a graça de YAHU UL enriqueça as vossas vidas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: