ministeriohorafinal

1 Tessalonicenses

1 -Tessalonicenses 1

Encorajamento perante a perseguição

1-Shaúl, Siloáhn, e YAHU-Tam , à Oholyao dos tessalonicenses, em YAHU UL, o pai, e no MolkhiUL YAHUSHUA  Mehushkhay: graça e paz de YHWH nosso PAI e de MolkhiUL YAHUSHUA Mehushkhay.

2-Vocês todos são para nós um motivo de constante gratidão a YAHU UL, e sempre vos nomeamos nas nossas orações;

3-nunca nos esquecemos da actividade que a fé vos inspira, de todo o vosso trabalho feito por amor Yahushuahee, da vossa persistência na esperança no nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY.

4-Nós sabemos, queridos irmãos, que foi YAHU UL quem vos escolheu.

5-E a Mensagem Gloriosa que vos anunciámos não vos foi comunicado apenas por meio de simples palavras, mas com poder e pelo RÚKHA hol-HODSHÚA, produzindo uma grande certeza no vosso espírito. Vocês sabem como é que as nossas vidas foram no vosso meio, e por amor de vocês.

6-Consequentemente tornaram-se nossos imitadores, seguindo o modelo de vida que YAHU UL vos comunicou. Foi no meio de muitas tribulações que vocês receberam a palavra, e com a alegria do RÚKHA hol-HODSHÚA,

7-de tal forma que vocês mesmos se tornaram num exemplo para todos os crentes da Macedônia e da Acaia.

8-Na verdade por vosso intermédio a palavra de YAHU UL se espalhou por essas duas regiões, como também em muitos outros sítios a vossa fé em YAHU UL se tornou conhecida. Até nem precisamos de falar dela às pessoas,

9-pois elas próprias testemunham de como fomos recebidos por vocês e como se converteram a YAHU UL e abandonaram os ídolos para servirem YAHU UL vivo e verdadeiro.

10-E elas falam da vossa esperança no regresso dos shua-ólmayao do ha-BOR de YAHU UL – YAHUSHUA, a quem YAHU ABí ressuscitou da morte. Foi ele quem nos livrou do julgamento futuro.

1 Tessalonicenses 2

O serviço espiritual de Shaúl em Tessalónica

1-Vocês bem sabem, irmãos, que a nossa passagem no vosso meio não foi de forma alguma inútil

2-Embora tenhamos sofrido e sido maltratados em Filipos, como se lembram, YAHU UL deu-nos ousadia para vos pregar a Mensagem Gloriosa, apesar da oposição que se levantava.

3-E a nossa pregação não foi feita com segundas intenções, nem por motivos ardilosos ou com o desejo de tirar proveitos pessoais.

4-Nós fomos considerados por YAHU UL como sendo dignos de transmitir a mensagem da Mensagem Gloriosa que nos foi confiada; e isso fazemos sem cuidar em agradar às pessoas, mas sim a YAHU UL, que conhece os nossos corações.

5-Vocês puderam verificar como nunca usámos de palavras lisonjeiras, a fim de beneficiarmos de ajudas em nosso proveito. YAHU UL é testemunha disso.

6-E nunca procuramos os louvores do público que nos ouvia, quer fossem vocês mesmos ou outros.

7-É verdade que, como representantes de hol-MEHUSHKHÁY, teríamos direito a exigir qualquer coisa de vocês. Mas não: nós, no vosso meio, fomos antes como uma mãe para com os seus filhos, fomos cheios de cuidados.

8-De tal forma queríamos o vosso bem que até, para além de vos darmos a boa nova de YÁHU UL, vos daríamos também as nossas próprias vidas, pois vocês nos eram muito queridos.

9-Recordam-se, irmãos, de todo o nosso trabalho e canseira? Trabalhámos noite e dia a fim de não nos tornarmos pesados a ninguém, enquanto vos anunciávamos a Mensagem Gloriosa de YAHU UL.

10-Vocês – e YAHU UL também – são testemunhas da forma santa, justa e irrepreensível como nos comportámos para convosco os que creram.

11-12-E viram como vos exortámos e encorajámos, como faria um pai aos seus próprios filhos, para que a vossa conduta honrasse YAHU UL, o qual vos levará para o seu domínio celestial, para partilharem da sua glória.

13-Por isso não deixamos de dar a YÁHU UL o nosso agradecimento pelo facto de terem recebido a mensagem de YÁHU UL, que vos pregámos, não como teorias humanas, mas como a palavra mesma de YAHU UL, que realmente é, e que agiu profundamente na vida de vocês, os crentes.

14-Na realidade, tem-vos acontecido, irmãos, o mesmo que às Oholyáos de YAHU UL na YAHÚ-dah, fiéis a YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY; porque vocês também sofreram dos vossos próprios compatriotas a mesma perseguição que a eles lhes moveram os YAHÚ-dim

15-Estes foram os que, depois de matarem os seus próprios profetas, levaram à morte o Molkhiúl YAHUSHUA, e nos têm perseguido também a nós. Estão contra YAHU UL, e são afinal inimigos da humanidade.

16-Impedem-nos de falar aos Gentíles a mensagem da salvação, apenas conseguindo, com mais isso ainda, aumentar os seus pecados. Mas a severidade da justiça de YAHU UL atingiu-os finalmente com todo o seu rigor.

Shaúl tem saudades dos tessalonicenses

17-Quanto a nós, irmãos, tendo estado, por um certo espaço de tempo, longe da vossa vista – mas não longe de coração – com tanto mais vontade procurámos tornar a ver-vos..

18-E assim, por mais que uma vez, tentámos ir ter convosco, pelo menos eu, Shaúl, mas sempre fomos impedidos disso por ha-satán.

19-Porque, afinal, não são vocês que constituem o objecto das nossas expectativas? E não são vocês que fazem toda a nossa alegria, e que serão a nossa recompensa espiritual perante o nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY, quando ele voltar?

20-Vocês são a nossa alegria; vocês são a nossa glória!

1 Tessalonicenses 3

1-É por isso que, tendo decidido não continuar assim sem notícias vossas, preferi ficar sozinho em Atenas.

2-E enviei o irmão YAHU-tam, nosso cooperador na obra da Mensagem Gloriosa, ao serviço de YAHU UL, a fim de que vos encoraje, vos dê conselhos que fortaleçam a vossa fé,

3-e para que ninguém se deixe perturbar por essas aflições por que têm passado. Vocês bem sabem que isso faz parte dos planos de YAHU UL para nós, os Yaohúshuahim.

4-E até, quando ainda estávamos no vosso meio, vos dizíamos de que haveriam de passar por sofrimentos. E foi o que aconteceu, como sabem.

5-Por isso, não querendo esperar mais sem saber de vocês, mandei YAHU-tam para que eu recebesse notícias sobre a vossa fé. Eu tinha receio de que o tentador vos tivesse feito cair durante essas provas, e que todo o nosso trabalho tivesse sido inútil.

O relatório encorajador de YAHU-tam (Timóteo)

6-Mas agora YAHU-tam já regressou, contando-nos muita coisa boa quanto à vossa fé e ao vosso amor Yahushuahee, e afirmando-nos também que vocês nunca nos esqueceram, e que tinham muito desejo de nos tornar a ver, tal como nós a vocês

7-Por isso ficamos mais descansados a vosso respeito; essas notícias compensaram as tribulações e as pressões no meio das quais temos vivido.

8-Dá-nos novas forças saber que vocês continuam firmes em YAHU UL.

9-Eu acho até que nunca poderemos estar suficientemente gratos a YAHU UL por toda a alegria espiritual que vocês nos têm dado

10-E assim a todo o momento oramos a YAHU UL pedindo-lhe que nos proporcione uma ocasião de vos ir ver e de vos ajudar a aperfeiçoar a vossa fé

11-Que seja então o próprio YAHU UL, nosso YAHU ABí, e nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY que conduza as circunstâncias no sentido dessa visita.

12-E que YAHU UL vos faça crescer num amor Yahushuahee cada vez mais abundante de uns para com os outros, tal como é o nosso amor para convosco;”

13-para vos tornar mais ousados, e sem falha na vossa santidade, diante do nosso YÁHU UL e YÁHU ABí, quando nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY vier, na companhia de todos quantos lhe pertencem.

1 Tessalonicenses 4

Viver para agradar a YAHU UL

1-Ainda quero, irmãos, suplicar-vos e aconselhar-vos, em Shúam (Nome) de Molkhiúl YAHUSHÚA, que conformem a vossa vida com as instruções que vos temos dado sobre a forma de viver e de agradar a YAHU UL, o que aliás já estão a fazer; mas continuem a progredir cada vez mais.

2-E vocês bem conhecem quais são esses mandamentos que vos temos dado da parte do Molkhiúl YAHUSHUA.

3-A vontade de YAHU UL é que levem uma vida santa; que se afastem da imoralidade sexual

4-Que cada um saiba manter a relação com a sua mulher na integridade moral e na santidade,

5-e que não se deixem arrastar pelas paixões sensuais, tal como os pagãos que não conhecem YAHU UL.

6-Que ninguém engane o seu irmão na fé nesta matéria, roubando-lhe a sua mulher, porque YAHU UL não deixará certamente de castigar severamente esses comportamentos. Também já antes vos tínhamos garantido isso

7-Porque YAHU UL não nos chamou para vivermos na imundície moral, mas antes na pureza

8-Portanto quem despreza estas normas, não é a homens que está a desobedecer, mas a YAHU UL, que vos dá o seu RÚKHA hol-HODSHÚA.

9-E quanto ao amor fraterno, não é preciso que me alongue a escrever-vos, visto que vocês mesmos têm recebido instrução da parte de YAHU UL para se amarem uns aos outros.

10-E já têm dado provas de que é assim que fazem, até em relação com todos os nossos irmãos na fé espalhados por toda a Macedónia. Assim animamo-vos a que esse sentimento aumente cada vez mais no vosso meio.

11-Procurem viver em paz com toda a gente, cada um ocupando-se do que lhe diz respeito, vivendo cada um do seu próprio trabalho. Também isso já antes vos tinha recomendado

12-Dessa maneira a vossa vida se desenrolará com honestidade, em relação com os que não são Yahúshuahim, e manterão a vossa independência.

A vinda de YAHU UL

13-Não quero, irmãos, que ignorem o que se passa com os crentes que já dormem o seu último sono, para que não caiam na tristeza, como o resto das gentes que vivem sem esperança.

14-Porque se cremos que YAHUSHUA, depois de morrer, ressuscitou, também devemos crer que todos aqueles que morreram, fiéis a YAHUSHUA, YAHU UL os tornará a trazer à vida, na companhia de YAHUSHUA.

15-E isto vos dizemos apoiando-nos na palavra de YAHU UL, que aqueles que estiverem vivos, quando da vinda de YAHU UL, não serão esses quem primeiro se irá juntar a YAHU UL.

16-Antes YAHU UL descerá do céu, acompanhado de um potente clamor, com brado de arcanjo e com o toque da trombeta de YAHU UL. Então os crentes em hol-MEHUSHKHÁY ressuscitarão nessa altura.

17-Depois, aqueles que estiverem vivos serão levados juntamente com eles nas núvens, ao encontro de YAHU UL, nos ares. E assim ficaremos unidos a ele, para sempre.

18-Que estas palavras vos sirvam para se animarem uns aos outros.

1 Tessalonicenses 5

1-Quanto à época e ao momento em que isto acontecerá, irmãos, não preciso de vos escrever a esse respeito.

2-Porque vocês sabem bem que esse grande dia virá inesperadamente, como um ladrão na noite

3-Na verdade, quando as pessoas disserem “Agora há paz e segurança!”, então virá sobre elas, de súbito, a catástrofe. Será como quando uma grávida começa sentindo as dores do parto. Não poderão escapar, de forma alguma.

4-Mas vocês, irmãos, já não vivem mais nas trevas, para que venham a ser surpreendidos por esse momento como por um ladrão.

5-Pois são todos filhos da luz, filhos do dia. Não pertencemos mais ao domínio da noite e das trevas.

6-Estejamos então vigilantes, e não adormecidos como o resto das gentes. Estejamos alerta e sejamos sóbrios.

7-Em geral, é de noite que as pessoas dormem e também que se embebedam.

8-Mas nós vivemos na luz do dia; e é por isso que devemos ser moderados, revestindo-nos da couraça da fé e do amor, tendo como capacete a esperança da salvação

9- YAHU UL não nos destina à condenação, mas antes à posse da salvação, através de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY,

10-O qual morreu por nós para que, quer estejamos vivos, quer estejamos já mortos, quando ele vier, possamos viver juntamente com ele.

11-Por isso animem-se uns aos outros, contribuindo mutuamente para o fortalecimento da fé; é aliás isso que têm vindo a fazer.

Exortações e votos finais

12-E pedimo-vos, irmãos, que respeitem aqueles que trabalham no vosso meio ao serviço de YAHU UL, que vos dirigem e vos aconselham.

13-Mostrem-lhes toda a vossa estima e afeição, porque é justo, em razão das funções que desempenham na obra de YAHU UL. Vivam em paz uns com os outros.

14-Admoestem os que são preguiçosos; animem os que se desencorajam facilmente; fortaleçam os que estão fracos; sejam pacientes com todos

15-Que ninguém retribua o mal com o mal. Que o bem seja a regra da vossa vida, não só entre crentes, como para com todos.

16-Conservem em todo momento a vossa alegria

17-Orem sem cessar!

18-Que todas as coisas sejam uma razão de expressarem o vosso reconhecimento a YAHU UL. Esta é a vontade de YAHU UL para convosco, os que vivem em hol-MEHUSHKHÁY YAHUSHUA.

19-Não entravem a ação de RÚKHA-YAHU.

20-Não desprezem as profecias,

21-mas examinem tudo o que é dito. Guardem o que for bom.

22-Evitem qualquer espécie de mal.

23E que YAHU UL de paz, ele próprio, vos torne puros de uma forma integral. E que todo o vosso ser -espírito, alma e corpo- se mantenha plenamente sem culpa, até ao dia em que o nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY voltar 24 YAHU UL, que vos chamou, é fiel. E ele tudo fará por vocês.

25-26-Orem por nós, irmãos. Dêem a todos os crentes um beijo fraterno.

27-Em Shúam (Nome) de YAHU UL vos peço que sem falta façam ler esta carta a todos os crentes, os filhos de YAHU UL.

28-O meu voto é que a graça de nosso Molkhiúl YAHUSHUA hol-MEHUSHKHÁY seja convosco.


As Sagradas Escrituras em Versão YAHUSHÚA….

  1. Gostar? e muito pouco estou surpresa,e ansiosa por saber mais;minha sujestao e: para que publiquem nao so na net mais tambem,imprimao para que os que creem tenha uma materia escrita sem depender da net que nao e muito segura devido a tudo que sabemos vira no fim;se ja o fizerao, me digao onde adquiri-la.Gostariatambem de saber se voces tem alguma materia sobre quem, e como comecou essa conspiracao dos nomes,e porque?se tiver me envie por favor;Para mim e dificil adquirir livros brasileiros pois moro na Europa,se puderem me informar, serei grata.Obrigado fikem na paz de YAHUSHUA-HOL-MEHUSHKHAY. Marilda

    • Marilda,
      Em Verdades que Libertam você encontrará mais de 700 Estudos sobre os mais variados temas!

  2. Estou bastante satisfeito por receber as escrituras com os nomes verdadeiros. Aprendi que o nome do pai eterno é YAHU e filho é YAHUSHUA. O sistema religioso só me ensinou mentiras.

    • Mas não significa que aqueles que ainda não tiveram este CRESCIMENTO ESPIRITUAL estejam condenados! Estão perdendo os Privilégios, não a Salvação!
      Mas para os que já conhecem, o Critério de julgamento é diferenciado: Atos 17:30-31.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: